Na sala de espera do dentista, sem nada para fazer, agarrei-me a uma revista que me chamou à atenção... Ao que parece, a Mars One planeia uma viagem para colonizar Marte e em 2022, já deverá haver pessoas a habitar este planeta, a que muitos imaginam a existência de seres verdes com antenas! Depois de uma pequena pesquisa encontrei este pequeno excerto, retirado do site da Visão.
A organização Mars One planeia enviar um grupo de pessoas para Marte, em 2022, para estabelecer a primeira colónia humana no Planeta Vermelho. Em três meses semanas, o projeto recebeu mais de 100 mil inscrições, que estarão abertas até 31 de agosto.
A Mars One avisa, no entanto, que devido às alterações fisiológicas impostas pela adaptação à vida em Marte, não haverá forma de voltar à Terra.No seu site , a organização lembra que apesar de um cosmonauta conseguiu voltar a andar depois de 13 meses a bordo da Mir, num ambiente sem gravidade, uma estada prolongada em Marte não permitiria ao corpo humano readaptar-se à gravidade da Terra.
Os candidatos não devem ter quaisquer habilitações específicas, mas sim ter "disposição para construir e manter relações saudáveis, capacidade de refletir sobre si próprio e de confiar nos outros". Os voluntários escolhidos receberão um treino mínimo de oito anos antes de partirem para a longa viagem de sete meses até Marte.
Podem ser candidatos todos os maiores de 18 anos, mediante o pagamento de uma taxa, que depende da nacionalidade.
Fonte: http://visao.sapo.pt/mais-de-100-mil-querem-viagem-so-de-ida-para-marte=f745216#ixzz2jPMjpvUa
Achei muito interessante esta ideia e só é pena não ter mais de 18 anos!
Sem comentários:
Enviar um comentário